Top 3 receitas feitas na Churrascadeira

16/07/2019
Que a Churrascadeira é uma churrasqueira portátil em alumínio leve, prática e versátil você já está careca de saber! Mas, que receitas diferentonas podemos fazer nela? Nesta matéria, reunimos 3 receitas deliciosas e super diferentes para você fazer e conquistar a galera, além do tradicional churras!
Nas redes sociais estamos sempre publicando receitas maravilhosas para você experimentar que são feitas na Churrascadeira, então escolhemos 3 das receitas mais engajadas nas redes sociais e reunimos neste post – inclusive, se você ainda não nos acompanha por lá, não perca tempo! Nos siga no Instagram @churrascadeira e curta nossa página no Facebook, Churrascadeira!

Receita 1 – Milho grelhado
O milho grelhado é a escolha perfeita para você fazer de entrada no seu assado, vai agradar a todos os gostos, até mesmo aquele seu amigo vegetariano!
Você vai precisar de:
5 dentes de alho picados;
1/2 xícara de manteiga;
1 colher de sopa de açúcar;
1 colher de chá de sal;
1 colher de chá de cominho em pó;
1 colher de chá de pimenta-do-reino;
Suco de meio limão;
2 colheres de sopa de molho de pimenta;
6 espigas de milho limpas.
Pré aqueça e unte sua Churrascadeira. Derreta a manteiga numa panela em fogo baixo e refogue o alho com cuidado por 5 minutos. Misture o açúcar, sal, pimenta-do-reino e cominho numa tigela separada e junte à manteiga; coloque em seguida o suco de limão e o molho de pimenta, misturando bem até ficar homogêneo. Pincele generosamente cada espiga de milho com a manteiga temperada e reserve o que restar. Asse na grelha até o milho dourar e ficar macio (10-15 minutos), pincelando a manteiga reservada de vez em quando. Sirva em seguida e bom apetite!

Receita 2 – Espetinho de carne
Claro que o churrasco de carne não poderia faltar, não é mesmo? Com a Churrascadeira você pode assar diferentes tipos de carne, desde a carne bovina até aves e peixes de maneira prática, rápida e econômica!
Ingredientes:
500g de alcatra cortada em cubos;
1 colher (sopa) de vinagre balsâmico;
1 colher (chá) de orégano;
Sal e pimenta do reino a gosto.
Tempere bem os cubos de carne com vinagre, orégano, sal e pimenta do reino. Pegue espetinhos de madeira e siga colocando os cubinhos de carne lado a lado. Doure na churrasqueira dos dois lados. Sirva com o molho barbecue de sua preferência.

Receita 3 – Frutas grelhadas
As frutas grelhadas tem um sabor delicioso que é acentuado pelo calor das chamas! Grelhar frutas é uma ótima forma de finalizar um churrasco e com a Churrascadeira você vai fazer isso em qualquer lugar!
Escolha frutas de sua preferência e corte-as, dependendo de seu tamanho, depois espete-as em palitos de churrasco. Nós recomendamos usar morangos inteiros e bananas cortadas em rodelas, fica uma delícia!
Com a sua Churrascadeira pré-aquecida, leve os espetinhos ao fogo até as frutas dourarem e está pronto! Como acompanhamento, você pode derreter chocolate ou servir com uma bola de sorvete, fica ótimo também.

E aí, curtiu as receitas? Fique ligado nas notícias do site e nas nossas redes sociais para ficar sabendo de tudo sobre a Churrascadeira!